terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Take your passion and make it happen!

"Frightened by a dream, you're not the only one... " 

É feriado de Carnaval e decidi aproveitar para fazer mais um post pro blog porque tô inspirada, haha! Hoje vou falar de FLASHDANCE (1983), tava louca pra fazer um post sobre filme também, então vamos lá! :D


Flashdance é um dos meus filmes favoritos e foi de onde tirei inspiração pra cortar meu cabelo, me vestir e etc, além disso, o primeiro disco anos 80 que vi na vida foi a trilha sonora de Flashdance. Meu pai tinha o disco em casa e eu lembro que eu via e não entendia muito bem se a moça da capa (Jennifer Beals) era uma cantora ou algo assim haha
Mas achava lindo aquele ambiente da foto e ela com o scarpin vermelho. Anos mais tarde eu finalmente conheci e assisti Flashdance, aliás, esse é provavelmente um dos filmes anos 80 que mais já assisti até hoje, juntamente com The Lost Boys (meu outro filme favorito).

Flashdance é uma inspiração pra mim, assim como foi para muitas meninas dos anos 80, principalmente para aquelas que queriam ser dançarinas ou bailarinas, porque o filme passa aquela mensagem de não desistir do seu sonho (when you give up your dream, you die) correr atrás, aproveitar as oportunidades, deixar o orgulho de lado e tentar sempre (take your passion, and make it happen).



Então é um filme muito incentivador, não só para quem quer ser dançarina, como é o caso da protagonista do filme Alex Owens. Serve para várias situações da vida, por exemplo, eu sempre fui apaixonada pelos anos 80 e sempre quis ter espaço onde eu pudesse me expressar e sempre divulgar os anos 80, falar sobre música, filmes, um espaço para inspirar as pessoas também, e então tive a ideia de criar o Retroízmo, tanto que fiz isso em 2014 mas não deu muito certo e desisti...e agora decidi voltar com o blog pra valer e é isso aí! :)

Minhas cenas favoritas: 
1. Todas as cenas de dança da Alex, principalmente quando toca "Imagination" da Laura Branigan. É hipnotizante!
2. A Cena das meninas na academia (toca "I Love Rock N Roll")
3. Quando a Alex passeia com o namorado e toca Lady Lady Lady *-*
4. A cena do jantar
5. Tina Tech! Gente, sério... pra mim aquela cena é uma da melhores representações dos anos 80.
Sou fã da Cynthia Rhodes, ela dança muito e arrasou naquela cena, é icônica! E o look dela? Sem palavras.

E por falar em dança, outro assunto que gosto de comentar sobre o filme são cenas das danças da Alex, porque pra quem não sabe, não é a Jennifer Beals quem dança na verdade. São usados vários dublês, acho que 3 no total (incluindo um dançarino homem, em uma das cenas que ela gira no chão). Mas na maioria das cenas, quem dança é Marine Jahan, uma dançarina/bailiarina francesa dos anos 80. Ela tinha o tipo de corpo mais cobiçado dos anos 80, então quando a gente vê aquela corpinho   malhada dançando Maniac, na verdade é a Marine Jahan (usando peruca, claro). Se você já assistiu o filme Streets Of Fire (Ruas de Fogo, 1984) e lembra da cena de uma stripper dançando em cima da mesa no bar, é a Marine Jahan também, só que dessa vez da pra ver nitidamente o rosto dela :)
Essa é a Marine Jahan :)

Em algumas cenas de Flashdance a gente também consegue perceber que não é a Jennifer Beals dançando. Se você nunca notou, dê uma olhada da próxima vez! ;)

Então é isso! Não sei se eu falei tudo o que eu queria falar sobre o filme, mas acho que tá valendo para um primeiro post. Eu posso ficar o dia inteiro falando sobre esse filme, então vou salvar palavras para futuros posts ;)

Até o próximo post, stay 80s! ⚡️💋